sábado, 31 de dezembro de 2011

Dicas de Beauté

Áureas épocas em que o óleo bronzeador reinava nas praias. As peles pegavam cores nunca dantes imaginadas. Maaas, com estudos, descobriu-se que aquela cor de saúde, no futuro, teria um significado totalmente oposto. Câncer de pele, e envelhecimento viraram os vilões que azedam o nosso saboroso verão. Por outro lado, um prazer que os cientistas diziam estar com os dias contados, com tantas pesquisas e estudos, acabou se perpetuando graças a alguns produtos!!! #UFA. Os autobronzeadores, os aceleradores de bronzeado, os protetores solares, as maquiagens solares e os hidratantes hoje são poderosos aliados daquele tom dourado desejado por dez entre dez mulheres. Por isso, antes de o verão chegar, procure se abastecer desses potes milagrosos e curta o verão com tudo o que tem direito!

Prepare-se para o sol

A primeira atitude a tomar é deixar sua pele pronta para a cor. Se aquele tom mais leitoso característico do inverno for um empecilho para encarar um glorioso biquíni, nada que um autobronzeador não possa resolver. O produto age como se tingisse o corpo, desencadeando uma reação química nas células cutâneas superficiais que causa uma oxidação e resulta na mudança de tom de pele. É o bronzeado homemade, que não tem nenhuma contra-indicação médica. Ao mesmo tempo ataque com cápsulas diárias de Imedeen Tan Optimizer um mês antes de encarar o sol de frente e durante todo o tempo em que estiver se expondo a ele. Essas pílulas aceleram e mantêm o bronzeado graças a uma combinação de caratenóides naturais de extrato de palma, licpneo e vitaminas E e C, que estimulam a produção de melanina, o pigmento que protege a pele contra as agressões dos raios solares.




Enfrente o sol cara a cara
Protetores solares são uma potente arma contra possíveis danos de seus raios. Por isso é importante escolher um produto que aja contra a incidência de raios UVA e UVB. O UVA, que possui intensidade constante durante todo o ano, penetra profundamente na pele, sendo um dos principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento. Já o UVB, que tem a maior intensidade no verão entre as 10 e as 16 horas, penetra superficialmente na pele causando as queimaduras solares e predisposição ao câncer. Dois tipos de conseqüências com as quais ninguém pretende lidar; portando, protetor contra elas. Lembre que é melhor aplicar generosamente o produto no corpo todo e no rosto meia hora antes de encarar o sol para atingir sua plena potência. Reaplique a cada duas horas, toda vez que permanecer muito tempo na água ou transpirar excessivamente. E, para driblar a cor clara da pele, aproveita as maquiagens solares. Existem produtos para o corpo e para o rosto que emprestam aquele tom bronze que tanto buscamos.



6- Loção protetora Clinique Sun-Care FPS15
7- Protetor solar para o rosto Sisley Grande Écran Incolore
8- Protetor solar Biotherm FPS50
9- Protetor solar para o rosto La Roche-Posay Fluide Extreme FPS40
10- Protetor solar Lancaster Ultra Shooting
11- Profetor solar infantil La Roche-Posay
12- Loção protetora Avène para peles intolerantes
13- Bloqueador solar LÓréal Paris anti-rugas e anti-UVA
14- Bloqueador solar Nivea Sun
15- Bloqueador Sundown FPS20
16- Bloqueador solar Vichy Captal Soleil FPS50 + UVA ultra
17- Protetor solar Shiseido FPS38 e PA+



Mantenha a cor
Depois de tanto trabalho para pegar uma cor, não vale a pena deixa-la ir como se nada fosse. Manter a hidratação da pele faz com que ela permaneça saudável, evita possíveis descascados (socorro!) e traz um efeito de viço e brilho. Por isso não economize na hidratação depois de cada banho. Aplique hidratante, inclusive nas regiões claras, que não receberam o sol, para que a pele fique hidratada uniformemente. Alguns desses produtos contêm substâncias calmantes e nutrientes como manteiga de karité e aloe vera, para quando, sem querer, você abusou do sol e ficou com aquela sensação “torrada”.




Preparadas (os) para o Sol?!
Beijo Beijo
C.G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário