sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Goyard

Muitos de vocês já viram nos braços das mais antenadas fashionistas, famosas, amigas..., o mesmo monograma, o da Goyard. Percebi que muita gente desconhece sobre essa marca, apenas “acostumou” a ver no braço de todos e pensou ser “apenas mais uma bolsa de grife”. A Goyard é uma das mais tradicionais da maleteria Francesa. A marca que um dia seduziu Sarah Bemhardt, Jean Renoir, Pablo Picasso, John D. Rockefeller, rajás indianos, presidentes, czares e reis é a mais antiga entre as especializadas em maletiers de luxo. E agora, a mais desejada também. Nascida um ano antes da Louis Vuitton, seu fundador François Goyard era filho de uma família de madeireiros na pequena Clamecy, na Bourgogne.
Por quase 150 anos, a Goyard passou despercebida entre os fashionistas. Até que um dia Anna Wintour – miss Vogue Americana – resolveu encher de baús brancos o porta-mala de um conversível dirigido por Gemma Ward para o editorial da sua revista. Em seguida, Madonna apareceu carregando uma sac Jeanne em sua fase british lady! Do outro lado do Atlântico, Kanye West usou o monograma como pano de fundo de um de seus clipes de rapper fashion victim. EPIDEMIA GOYARD no mainstream!!! De São Francisco a Tóquio, passando por Paris, das chinesas às árabes e, claro, as brasileiras e russas, todas aposentaram suas bolsas grifadas para realizar o novo sonho de consumo. O que antes era uma marca registrada da aristocracia européia agora é hit da mondanité e must have entre os produtos “de luxe”.
O modelo mais famoso é St. Louis, e existe em mais de 12 cores e em 3 tamanhos diferentes. Difícil escolher qual querer ne?!!! 

Loja Goyard em Paris



Essa é a sac Jeanne que a Madonna usou

Hilary Duff - Kanye West - Carolina Dieckmann

Aqui em Uberaba, vende bolsas Goyard na Empório Abreu. Nas cores, amarela, laranja, azul claro e escuro, branca, marrom e a tradicional.
Beijos Beijos
C.G.

*Empório Abreu
Rua Tristão de Castro, 168
(034) 3312-5046
Uberaba-MG

Vocabulário
british lady= senhora britânica
rapper fashion victim= rapper vítima da moda
mainstream= fluxo, corrente, “ficou popular”
mondanité= mundanismo




5 comentários:

  1. COLOCA O PREÇO DA BOLSA ST LOUIS EM DOLARES!!

    ResponderExcluir
  2. OS PREÇOS DESSE MODELO VARIAM DE ACORDO COM OS TAMANHOS. A PARTIR DE 450 EUROS - APROXIMANDAMETE 587 DOLARES!
    BEIJO BEIJO
    C.G.

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou ótimo.. É interessante conhecer um pouco mais da história de uma marca e mostrar que moda não é só futilidade!! Parabéns pelo texto e realmente as bolsas são maravilhosas! De muito bom gostoo!! =)

    ResponderExcluir
  4. carlotaaaa chiqueeeerrimass as bolsas..
    BJOSSS

    ResponderExcluir