terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Moleskine

Vocês já ouviram falar sobre Moleskine? Ele é um caderninho de nota, italiano, e vem sendo usado a muito tempo por pensadores e artistas, como Van Gogh, Picasso, André Breton, Louis Férdinand Céline, Ernest Hemingway... E é indispensável na bolsa de qualquer it-girl! Ele é prático e em um tamanho ótimo. A capa é sempre a mesma, mas no interior existe em vários tipos: pautado, quadriculado, liso, agenda de endereços, caderno de anotações e de pauta musical, caderno de esboços, com linhas, sem linhas, "diário", "diário semanal”... SUPER COOL! Eu adoro escrever, principalmente em viagens, sempre quando vejo alguma coisa interessante, tiro foto de alguém, vejo uma novidade... Estou sempre anotando, e o Moleskine é ótimo para “organizar” minhas ideias, super prático e pequeno!






Os "City Notebooks"

É a nova linha de cadernos de notas Moleskine, denominada "City Notebooks". Estes novos cadernos de notas apresentam informações específicas sobre as maiores cidades do mundo, e podem ser usados como guias, personalizado pelo usuário, para aquela determinada cidade. Eles incluem um mapa geral da cidade, assim como mapas detalhados de áreas específicas da cidade e um índice de ruas. Tem páginas em branco para anotações, assim como folhas removíveis para troca de mensagens e folhas transparentes adesivas para assinalar rotas personalizadas nos mapas.
Uma secção indexada apresenta espaços para:
-Comida: Lugares, lendas, receitas.
-Drinks: Bares, histórias.
-Dormida: Lugares, sonhos, aventuras.
-Pessoas: Nomes, rostos, encontros.
-Lugares: Informação, compras, arte.
-Livros, filmes, música.


Curiosidade: Os produtos Moleskine são montados e costurados na Itália, mas impressos na China desde 2006.

Beijo Beijo
C.G.

5 comentários:

  1. poupe-nos de ler sobre o que não tem conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. DESCULPE-ME, FALE DO CONHECIMENTO QUE VOCE TEM, NAO MECA O MEU POIS VOCE NAO ME CONHECE. INFELIZMENTE E IMPOSSIVEL AGRADAR GREGOS E TROIANOS.
    BEIJO BEIJO
    C.G.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguém de implicando com vc. Tá td de lindo o blog....não dê ouvidos as críticas ditas construtivas, mas tão sem propósito. Acredite em vc! Ah....pra quem não quer ler é só não visitar. Feliz 2012 Carla e parabéns! Juliana

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adoro o Moleskine pq é prático e lindo! Não se incomode com as críticas negativas, faça delas um degrau a mais! ;)
    Gosto muito do seu blog, é de mto bom gosto!
    Dps dá uma olhada no meu: mariaestilosa.com

    Bjito, M.

    www.mariaestilosa.com
    @mariaestilosa

    ResponderExcluir
  5. Carla ta tudo muito bonito..Concordo não dê ouvidos as críticas ditas construtivas...
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir