sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mundo submarino - Chanel

Depois das coleções das marcas Alexander McQueen, Givenchy e Chanel terem o fundo do mar como inspiração nas criações, o imaginário da moda está cada vez mais habitado por elementos submarinos. Efeitos cintilantes e texturas de escamas em peças ajustadas ao corpo, com saias lápis e maiôs, são os segredos de estilo que emergem do fundo do oceano direto para o closet das mais antenadas do verão!!! Vou mostrar a vocês um pouco sobre o desfile da Chanel.







Karl Lagerfeld transformou o Grand Palais em um país das maravilhas aquático. De raias brancas reluzentes e cavalos marinhos à deriva entre ramos de corais e conchas sobre um leito de areia as modelos serpenteavam parecendo mágicas sereias de águas profundas de pérolas nos cabelos apoiadas nos saltos de elegantes sandálias. Os pontos de destaque ficaram por conta das soluções entre formas orgânicas e geometrias e a utilização de cores sutis, estampas fluídas e muitas pérolas. Karl trabalhou com tecidos inovadores para criar o efeito de luza da água.








Os biquínis foram ancorados por colchetes de pérolas e plástico em "virtuais casacos" impressos com um rendilhado simulando a espuma das ondas, plissados e drapeados foram elaborados em organza simulando corais e a restante fauna aquática corais. UM MÁXIMO!!





Na passarela, looks contemporâneos e jovens e, ao mesmo tempo, clássicos. Tecidos cintilantes, transparências e babados simulando escamas de peixe reinaram no mundo submarino da Chanel. Delicadeza, luminosidade e cores claras, com acessórios metalizados e muitas pérolas! O cabelo foi penteado para trás, com gel e aplicação de pérolas, que também foram colocadas no corpo das modelos.





Se as sereias com cabelos coloridos ditam tendência quando o assunto são as madeixas femininas, na área de maquiagem a pedida é outra. Pele hidratada, super natural e com leve brilho perolado. 

Um desfile fantástico e encantador, um verdadeiro tesouro do fundo do mar!!
Beijo Beijo
C.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário