segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sensibilidade na pele - Homens

Um homem sensível é o sonho de consumo feminino! Um cara que percebe que elas mudam a cor do cabelo, não esquece o aniversário de namoro, e gosta das comédias românticas de Jenifes Aniston. Mas as mulheres nem imaginam que excesso de sensibilidade é motivo de sofrimento para a população masculina. Os maiores problemas dos homens em relação a cuidados pessoais são irritação, ardor e vermelhidão no rosto, causados pelo barbear diário. O atrito da lâmina é uma agressão contínua, que lesiona a pele e provoca perda de hidratação. Por causas ainda não totalmente compreendidas, ocorre uma diminuição do limite de tolerância da pele, sem que exista um componente alérgico ou de diminuição do mecanismo de imunidade por trás do problema.


Pelo encravado é queixa comum, e quem precisa se barbear mais de uma vez por dia sobre em dobro. Felizmente, para salvar a imensa pátria, as indústrias de cosméticos oferecem cada vez mais produtos de barba formulados especificamente para peles sensíveis. Os géis, as espumas e as loções têm substâncias com ação calmante e hidratante, como camomila e aloe vera, e vitaminas que reparam a pele. Até lâminas e barbeadores elétricos são pensados para amenizar o sofrimento.
Conheça alguns destes produtos e aprenda a fazer a barba do jeito certo. 






Fica a dica para os blogueiros de plantão!!
Beijo Beijo
C.G.

5 comentários:

  1. Carlaa onde vc malha? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Vou indicar pro meu paai
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  3. Post original e criativo, Carla! Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  4. O post ficou bem legal, os produtos que vc indicou parecem ser realmente muito bons.
    Mas os problemas causados pelo barbear diário, ou que sejam mais de uma vez por semana porém não diários realmente existem e não são resolvidos nem pelo barbeador elétrico.
    Mais uma vez parabéns pelo blog, aguardando cada vez mais posts para o público masculino.
    bjs

    ResponderExcluir