quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Macaron

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época. No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa. 






Como se não bastassem os deliciosos sabores dos docinhos, a loja Ladurée é linda, parece uma cena de filme. Janelas verde água, monograma dourado, antigos lustres e vitrines que nos deixam, definitivamente, com fome! Ou será gula? Você recebe o macaron numa caixinha customizada! É para poucos, né? As lindíssimas embalagens falam por si mesmas.







E ainda tem as parcerias com grandes nomes da moda. Como o estilista inglês, Matthew Williamson, por exemplo, que criou estampas exclusivas, no seu estilo psicodélico, para cobrir os doces do Ladurée.
Quem quer experimentar?!

Beijo Beijo
C.G.

5 comentários:

  1. carlinha coloca foto sua,sobre oce,pq é so isso q interessa nois

    ResponderExcluir
  2. Deu agua na bocaaaaa HM!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, que deliciaaa! Morro de vontade de experimentar um desses,
    bjao o blog ta lindo

    ResponderExcluir
  4. Lindinhos e deliciososs. O post esta mara, parabéns!
    Ps: quero ver mais produçoes com a Dani please!!

    ResponderExcluir