domingo, 26 de fevereiro de 2012

Top 10 Musicais

Tem muito tipo de filme que não adianta, não fará sucesso sem ser na época que foi lançado. Acho que será que nem vários aspectos da moda nos anos 80, vamos parar e pensar: "What were we thinking?!". Existe porém um tipo de filme que é atemporal: os musicais. Quem, ainda hoje, não canta "These are a few of my favourite things" ou "im siiiiiiingin in the rain"? Quem não sabe pelo menos um ou dois passinhos do Grease? A verdade é que os musicais são parte de nossas vidas, seja na infância, na adolescência ou vida adulta. Eles vão sempre nos encantar, nos fazer rir, cantar, dançar, sonhar e sempre serão um excelente programa, principalmente em um dia chuvoso de domingo, comendo pipoca debaixo das cobertas.

Segue abaixo a nossa lista dos Top 10 musicais:
A Noviça Rebelde- Não vou nem perder meu tempo falando que os musicais nessa lista são “clássicos” pois todos são! Esse filme é apaixonante, cativante, bonito e tem um fundo histórico bem interessante. Sem contar que as músicas são lindas e histórias de amores impossíveis sempre serão bem-vindas. 


Grease- Olivia também dá show, até porque a voz dela é maravilhosa e “Summer Nights”, “You’re the one that I want”, a dança deles no baile de formatura.


Singin in the rain – Clássico dos clássicos. Esse aqui é realmente que nem um tailleur de tweed da Chanel: atemporal e para qualquer ocasião.


Top Hat – Umas das duplas mais conhecidas do cinema americano, aquela dupla que é definição de química: Ginger Rogers & Fred Astaire. Filme clássico, com cenas clássicas e músicas animadíssimas!


Cinderela em Paris- que no original tem o nome fofo: "Funny face" além de Audrey Hepburn com Fred Astaire, ou seja, outra dupla que não pode dar errado. Cenários maravilhosos, tem aquela dancinha louca da Jo, tem muitos vestidos e outfits da época que você fica com vontade de usar hoje.


Fantasma da Opera- Vamos nos ater ao fato de que até hoje, pessoas não podem ficar sabendo de um baile de máscaras que já sacam logo suas metades de máscaras para parecerem cool? Porque ele é muito cool, ele ficava no sótão do teatro, super misterioso, com mil segredos... E era um tanto quanto encantador.


Priscilla, a Rainha do Deserto- É aquele tipo de musical que te faz vomitar arco-íris e gayness por dias!! 


Moulin Rouge – Musicas de Madonna, Nirvana, Elton John, David Bowie com um figurino incrível e uma das historias de amor mais conhecidas da literatura francesa. Combinação perfeita!



Mamma Mia – Meryl Streep, músicas do ABBA e casamento no verão grego. Combinação perfeita? Sim ou com certeza?


Across the Universe- Um musical só com música dos Beatles. É sério que só tiveram essa idéia agora? Claro que os filmes dos Beatles já eram suficientes naquela época, mas demorou um pouco pra criarem o novo, visto que seria um super sucesso na certa! Sem contar que é com a coisa linda do Jim Sturgess e eles conseguiram fazer quase todas as versões ficarem épicas!


Tommy- É uma ópera Rock do The Who, não tem falas at all, é só música mesmo! E a Tina Turner faz uma participação especial as The Acid Queen. É um desses filmes que as vezes parece chocante, forte e profundo e outras parece nada mais do que a viagem de ácido de algum integrante da banda.

Alguns musicais que não entraram na minha lista mas merecem ser mencionados são: Chicago, Hairspray, Os Produtores, West Side Story, Dançando no Escuro, A Bela e A Fera entre vários outros! E pra quem, como eu, não dispensa um musicalzinho, fica aqui o trailer do filme Rock of Ages, que será lançado em junho de 2012!
Beijo Beijo
C.G.








2 comentários:

  1. Dirty dancing também é espetacular. Adorei,Interessante listar os musicais parabéns Carla.

    ResponderExcluir
  2. Tdb esse postttt!!!! Parabensss pelo blog

    ResponderExcluir