domingo, 20 de maio de 2012

Look do dia: Fusão Tribal


Pesquisando sobre a tendência étnica-tribal encontrei uma matéria na Revista Vogue e achei interessante compartilhar com vocês!
A hipercultura invade a moda com grafismo bibrantes sem compromisso com etnias especificas', e o resultado são looks tribais, mas nada foclóricos.
O étnico versão 2012 não bebe em uma única fonte e não é nem um pouco literal, já que sofre influências de um turbilhão de referências culturais que trafega na velocidade da luz pela internet, a ponto de perder sua identidade. Significa, na prática, uma grande mistura de referências, como se fosse uma vitamina de frutas de gosto espetacular, na qual é impossível identificar o sabor específico das frutas que compõem o mix. Outro trunfo do novo étnico é que ele se despe de qualquer traço folclórico em nome de um visual bem urbano, com ótimas pecas para usar no dia a dia na cidade, bem longe do clima de férias de verão do étnico de outrora. Basta dar uma espiada nas campanhas de verão das principais grifes internacionais para comprovar o fenômeno. O cross over esperto de referencias étnicas é denominador comum entre quase todas elas, assim como o styling moderninho.





Meu look Étnico by EMPÓRIO ABREU
Tons terrosos pontuados por cores saturadas e vivas como azul, vermelho e laranja vestem mulheres cosmopolitas, prontas para qualquer ocasião.

Ao mesmo tempo que o étnico perde seu DNA e se transforma em padronagem global, a mulher ganha mais um ótimo aliado para compor seu guarda-roupa urbano, sem preconceitos de raça, origem ou cor. 


A matéria é ótima não? Não peguei inteira, apenas algumas partes.. Espero que tenham gostado!
Beijo Beijo
C.G.

*Empório Abreu: Rua Tristão de Castro, 168, Uberaba - MG
Telefone: (034) 3312-5046


Nenhum comentário:

Postar um comentário