sexta-feira, 22 de junho de 2012

Para eles - Mocassim


O mocassim é um calçado de origem indígena. Os índios norte-americanos os fabricavam com casca de árvore e couro de búfalo, e o adorno de contas na parte da frente do sapato, era utilizado para identificar a tribo. Foi a partir da década de 40, após a Segunda Guerra Mundial, que ele começou a ser usado além das fronteiras das tribos. Os viajantes que cruzavam os Estados Unidos, de olho no conforto e na praticidade dos mocassins, começaram a parar nas reservas indígenas para comprá-los. A marca italiana Tod’s, com o solado de bolinhas, tem a fama de produzir o melhor mocassim do mundo. Acontece que lá pelos anos 70, o filho de um sapateiro italiano fez uma visita aos Estados Unidos e ficou encantado com a maneira informal como os americanos se vestiam no fim de semana. Ele voltou pra casa com a idéia de adaptar aquele sapato para o estilo italiano, e criar um modelo que fosse ao mesmo tempo luxuoso e informal. Assim nasceu o clássico mocassim Tod’s, que os italianos e o mundo enlouqueceu. Os exclusivos mocassins são inteiramente feitos à mão e passam por até seis processos distintos de produção, de forma a garantir a mais alta qualidade e atenção aos detalhes, marcas de um trabalho artesanal impecável e um design rico em detalhes. Sem dúvida, um produto elegante e cheio de estilo, um verdadeiro ícone. São 2 tipos de couros: camurça é um tipo de couro felpudo feito com a parte de baixo da pele de cabras, vacas, porcos, bezerros, cervídeos e principalmente cordeiros. Exclui-se a camada de pele exterior do animal (mais grossa), e por isso é menos durável (mas mais macia) que o couro comum. Couro bovino é o mais utilizado e principalmente pela sua qualidade. Já o mocassim tem um solado bem leve e discreto, é quase um “pé no chão” ou seja “descalço”. Daí seu alto grau de conforto, é possível encontrar mocassins modernos em diversos materiais, cores. A moda sempre entra ou sai, “vai e volta”, veja as fotos com modelos diferentes, cores e detalhes:


O que usar?
O uso do mocassim deixa o look mais bacana, básico, moderno e chique. É super fácil de usar e pode ser com shorts jeans, bermuda liso ou estampado, calça jeans com barra dobrada ou sem e macacões. São leves, confortáveis e macios. Para quem não sabe o que usar veja as fotos para inspirar:


Onde Comprar?
Pode ser encontrado nas lojas e grifes na Sergio K, Osklen, Daslu, Side Walk, Mr.Cat, Lacoste, Louis Vuitton, Christian Louboutin, Prada, Fratelli Rossetti e outras lojas.

Vocês homens e mulheres gostam? Acho que o mocassim devia ser obrigatório no closet de todos! Muito clássico e chique! #AMO
Beijo Beijo
C.G.

3 comentários:

  1. Humm aí simm heim!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. OLÁ, ELES PODEM SER ENCONTRADOS NAS LOJAS E GRIFES SERGIO K, OSKLEN, DASLU, SIDE WALK, MR.CAT, LACOSTE, LOUIS VUITTON, LOUBOUTIN, PRADA, FRATELLI ROSSETTI, MILANO, RENNER, C&A.....
      BEIJO BEIJO
      C.G.

      Excluir