quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas de Beauté: Um rosto de boneca


  Uma vez apagadas as rugas e combatida a flacidez, o desafio antiage é conquistar uma pele luminosa, uniforme e livre de manchas.
Se você quer apresentar muitos anos a menos, sem uma ruga sequer, é hora de rever seus conceitos. A verdade é que uma pele uniforme e radiante tem efeito quase tão rejuvenescedor quanto aplicações de Botox e preenchedores em geral. Depois de anos lutando contra rugas e flacidez, a indústria cosmética agora trava batalha contra manchas, falta de vico e outros vilões do envelhecimento que “apagam”a luminosidade da pele.
  Inúmeras campanhas publicitárias anunciam bases que mimetizam a vitalidade da tez jovem, e um arsenal de cremes clareadores vem sendo colocado nas prateleiras. Manchas são difíceis de tratar e podem ser causadas por alterações hormonais, exposição ao sol e cicatrizes. A marca Clinique mostra um produto ótimo, o sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector, um potente coquetel antimanchas com eficácia comparável à hidroquinona (ativo mais poderoso para combater a hiperpigmentacão), mas sem efeitos colaterais como irritação e vermelhidão.
  As novas bases têm textura leve e polímeros que iluminam o rosto e garantem o aspecto radiante sem muito esforço. A maquiadora inglesa Pat MacGrath, famosa por criar peles quase irreais de tão perfeitas para campanhas, editorias de moda e passarelas (prova de que não é tudo mérito do photoshop), aplica a base em camadas finas e espalha incansavelmente, quase como se polisse o rosto. Fatima Thomas, maquiadora sênios da MAC, reforca a importância de a base se fundir com a pele: “Experimente pressionar o pincel, em vez de esfregar”, ensina. O iluminador finaliza a maquiagem e garante o aspecto hiper-real: Pat aplica o produto em nove pontos do rosto (alto das maçãs, osso do nariz, embaixo das sobrancelhas, canto interno dos olhos, topo do lábio e queixo).  É preciso ser meticulosa e dedicar tempo para aplicar a base, mas em nome de uma pele reluzente e vistosa, o esforço certamente vale a pena não é?
Beijo Beijo
C.G.
1- Vitalumière Aqua - Chanel
2- Parure Aqua - Guerlain
3- Photo'Perfexion - Givenchy
4- Sérum White Caviar Illuminating - La Prairie
5- Sérum Even Better Clinical - Clinique
6- Sérum Renew Luminosity Pro Brightening - Avon



Nenhum comentário:

Postar um comentário