terça-feira, 3 de julho de 2012

Esmalte da semana: Cherry - Revlon


Essa semana escolhi o clássico vermelho. Que todas adoram e combina com qualquer look. Pesquisando sobre a história do esmalte vermelho, achei uma matéria super interessante... Tenho certeza de que vocês vão adorar ;)
Beijo Beijo
C.G.

 No Egito Antigo as mulheres perceberam o poder do esmalte vermelho. Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton e notória por sua beleza, pintava suas unhas das mãos e dos pés de vermelho vivoCleópatra, rainha do Egito e a femme fatale mais poderosa que já existiu, também pintava sua unhas reais de um tom de vermelho cor de sangue. Será esse o segredo para ela ter seduzido todos os homens mais importantes da época? Pelo jeito sim, já que esse privilégio era reservado somente à nobreza: as mulheres das classes mais baixas eram proibidas de pintar sua unhas de vermelho – só as cores clarinhas eram permitidas.


O esmalte vermelho ressurgiu como símbolo máximo de sensualidade nos anos quarenta. Isso porque as pin ups – maiores sex-simbols da época - não dipensavam ter suas unhas pintadas de vermelho, na maioria das vezes combinando com o batom. Prova da popularidade da cor de esmalte, são as propagandas e capas de revista da época, que sempre retratavam a cor!

 Nos anos 50, com a generalização do uso de cores no cinema, as atrizes passaram a usar muito mais maquiagem nas telonas. Assim, o esmalte vermelho – junto com os lábios da mesma cor – se tornou muito popular entre as mulheres da época, influenciadas pelo glamour das grandes musas do cinema.


 Hoje, o esmalte vermelho é um clássico. A cor mantém essa aura de charme e sensualidade, sem perder seu caráter atual. Porque a moda dos penteados muda, o estilo de maquiagem também, mas as unhas vermelhas continuam lá, firmes e fortes, encantando homens e mulheres desde a Antiguade... tem quem resista?


No ano passado, a Revlon - que foi a empresa que inventou os esmaltes modernos em 1920 - decidiu recriar a icônica propaganda da linha “Fire and Ice” estrelada pela modelo Dorian Leigh no ano de 1952. Em 2010Mario Testino fotografou Jessica Biel na mesma pose, usando o mesmo esmalte vermelho... Prova que a cor continua super moderna, né? Eu adorei a idéia da campanha!


Meu esmalte!


Eu fiz minha unha no salão do Vinny, Studio V Hair Design, com a Andrea
Telefone: (034) 3312-3797

Nenhum comentário:

Postar um comentário