quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dicas de Beauté: Perfumes e seus truques



Boys and Girls, hoje o post é para todos e foi preparado com muita pesquisa e leitura!! Vamos descobrir quais são todos os truques e segredos dos perfumes!!!! Olhem só...
Afirmar que seu perfume é sua assinatura pode soar como um clichê, mas é a pura verdade. Só que essa assinatura pode resultar mais desastrosa do que de cheque sem fundos rsrs, caso você cometa uma série de pecados na hora de aplicar a fragrância. Como perfume não vem com bula, são erros comuns usar em excesso, nas horas erradas ou até mesmo escolher uma marca que não combina com seu estilo. Foi-se o tempo que homem usava o mesmo perfume anos a fio e só comprava frascos de tamanhos grandes. Hoje, está permitido ter em casa diversas marcas e variar de acordo com a ocasião e seu estado de espírito. E, como a confusão continua grande, tanto na hora de escolher quanto na de aplicar a fragrância, encontrei uma reportagem bacana onde vários especialistas tiram dúvidas para nunca mais seu perfume chegar nos lugares antes de você.
7 ERROS NA HORA DE USAR PERFUME
-Tomar banho de perfume. Seu cheiro não deve chegar antes de você.
-Usar o mesmo perfume em todas as ocasiões.
-Comprar um perfume porque ele cheira bem no frasco: ele precisa funcionar bem na pele.
-Comprar uma fragrância só pela marca.
-Experimentar na loja diversas marcas aplicando todas em vocês.
-Misturar cheiros de perfume, desodorante e pós barba.
- Aplicar o perfume na roupa.
-COMO ESCOLHER NA HORA DA COMPRA?
O perfume deve ter ingredientes de qualidade e composição equilibrada. Como essas características são difíceis de perceber no momento da compra, o ideal é optar por marcas respeitadas. E, em vez de testar aplicando o perfume no braço, use as fitas de papel que as lojas oferecem com essa finalidade.
Só depois experimente em você.

-O QUE LEVAR EM CONTA AO COMPRAR?
A escolha envolve subjetividade, já que o olfato é um sentido 100% emocional: como um aroma tem o poder de resgatar lembranças de experiências passadas, o perfume pode reforçar a auto confiança e o poder de atração. Avalie a impressão que a fragrância deixa em você e tente imaginar o impacto que ela vai provocar nas pessoas à sua volta.
-EXISTE UM PERFUME PARA CADA HOJE?
De maneira geral, fragrâncias frescas e leves são indicadas para o uso diurno, enquanto as mais densas e sofisticadas combinam com a noite. Mas não existem regras rígidas: o gosto pessoal prevalece. Leve em conta horário, ocasião (se é uma reunião de trabalho ou um encontro) e lugar (recintos fechados pedem discrição).

-QUE QUANTIDADE DEVE SE APLICAR?
O perfume reage de forma diferente em cada tipo de pele, combinado ao suor e ao calor corporal. Peles oleosas tendem a reter mais a fragrância do que peles secas. Mas em geral duas ou três pulverizações são suficientes.
-EM QUE PARTE DO CORPO APLICAR?
Atrás das orelhas, pescoço e pulsos são pontos de maior irrigação sanguínea e temperatura mais alta, que irradiam a fragrância. Homens podem aplicar o perfume no peito, fazendo movimento em V. Evite rosto, obviamente, e cabelo: o álcool do perfume resseca os fios.

-VALE PULVERIZAR O PERFUME NO AR?
Esqueça a tática de criar uma nuvem de perfume no ar e atravessa-la. Além do desperdício, perdem-se algumas notas mais voláteis, que não serão sentidas sobre a pele. O melhor é aplica-lo diretamente no corpo, com o frasco a certa de 15cm.
-QUAL O MOMENTO DE APLICAR PERFUME?
O melhor é aplicá-lo pouco antes de sair de casa e, caso seja necessário, renová-lo mais tarde. O segredo é nunca exagerar. Um erro comum é passar de novo o perfume quando você para de sentir o cheiro. Acontece que, depois de um certo tempo, ocorre a chamada saturação olfativa, e você não percebe mais a fragrância, embora ela ainda esteja agindo.

-COMO COMBINAR PERFUME E PÓS-BARBA?
O ideal é usar desodorante e pós-barba da mesma marca do perfume. As boas marcas têm linhas complementares, mas as distribuidoras brasileiras nem sempre fazem a importação, por não considerar o negócio rentável, devido à alta tributação que incide sobre eles. Opte por desodorante e pós-barba neutro ou com pouco perfume.

-UM BOM PERFUME SUBSTITUI O BANHO?
Jamais. A finalidade é perfumar, não neutralizar os odores corporais. O perfume funciona apenas como um complemento à higiene pessoal, como um toque final de estilo. 
AS PARTES DE UMA FRAGRÂNCIA
Notas de Cabeça: Sao responsáveis pelo aroma que você sente imediatamente depois da aplicação. São mais leves e de rápida evaporação. 
Notas de Coração: Formam a personalidade da fragrância, percebida após a dissipação das notas de cabeça, cerca de três horas após a aplicação. 
Notas de Base: Menos voláteis, aparecem depois das notas de coração e ficam mais intensas depois de algumas horas.
Fonte: Joel Palix; Fábio Navarro; Luciano Bertinelli; Richard Schwarzer



Nenhum comentário:

Postar um comentário